As melhores séries da atualidade

Eu amo séries. Assistir séries de diversos gêneros é a coisa que eu mas faço da vida, perder tempo de vida vendo séries é uma coisa que vale muito a pena – apesar de eu ser suspeita para falar -, por isso fiz uma lista das séries que penso que todas as pessoas deveriam assistir.

Doctor Who
Doctor Who

Doctor Who é uma série britânica produzida e exibida pela BBC desde 1963.  Pois é, são 50 anos de série já, mas não foi constante, é claro, a série parou em 1989, retornando apenas em 2005, hoje está se encaminhando para sua 9° temporada que está prevista para começar em novembro. A série conta a história de um Senhor do Tempo, um alienígena do planeta Gallifrey, que viaja pelo tempo e espaço em busca de aventuras em sua máquina do tempo, a TARDIS (Time and Relative Dimension(s) in Space) (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço), ela tem aparência de uma cabine policial londrina da década de 60. O mais legal da TARDIS é que ela é maior por dentro, além da ponte de comando ela tem vários cômodos, incluindo biblioteca e piscina.

Tardis inside
Tardis inside
TARDIS
TARDIS

Em suas viagens Doctor sempre leva alguém consigo, os chamados companheiros que comumente são mulheres, são elas que tratam de fazê-lo mais humano em muitas de suas decisões, já que ele sempre precisa tomar decisões difíceis e importantes já que ele está sempre a salvar Londres, o planeta, ou o Universo.

Companions
Companions

O Doctor é chamado assim mesmo, por isso o nome da série (doutor quem), apenas uma pessoa sabe seu nome verdadeiro, segredo que ele não revela para mais ninguém. Como todos de seu antigo planeta que foi destruído na Guerra do Tempo contra os Daleks (falarei deles mais a frente), o Doctor se regenera de tempos em tempos, por isso a cada bloco de temporadas um Doctor com físico e personalidade totalmente diferente toma o lugar da última regeneração, já houve 13 regenerações. A última encarnada pelo ator Peter Capaldi e sua companion é interpretada por Jenna Coleman.

12° Doctor e companion
12° Doctor e companion

Vilões de Doctor Who

Além das adversidades que o Doctor encontra em suas viagens, onde ele tem que derrotar diversos monstros e por vezes colocar juízo na humanidade que quer responder tudo com tiro, porrada e bomba. Uma marca do Doctor é não ser muito simpático a militares e força bruta. O Doctor tem alguns vilões fixos, um deles sendo seu arqui inimigo, os Daleks. Daleks são do planeta Skaro, são uma espécie de militares e só pensam em exterminar a humanidade, ou tudo e qualquer coisa que estiver em seu caminho. Os Cybermen são homens de lata que querem deixar tudo igual sem etnias, religiões, ou sexo, esse vilão trata bem sobre a importância da individualidade e direito de expressão.

Os anjos chorões dão medinho, se mexem apenas no escuro e quando você vira as costas para ele, você é abocanhado e mandado para o passado. Silence os aliens carequinhas são vilões difíceis de vencer já que quando você vira as costas para ele o esquece no mesmo segundo. São bem malvados e já tentaram dominar a terra.

Infant_Angels Anjos chorões Daleks Cybermen Silence Silence1

Doctor Who é uma série que envolve drama, comédia, muita ação. Está sempre tratando de questões como liberdade feminina, respeito ao próximo, conversar antes de partir pra cima. Além de ser impossível não se apaixonar por cada regeneração do Doctor.

Os meus doutores favoritos são o 10° e o 11°.

Tennant e Smith
Tennant e Smith

Eu recomendo que comece a assistir a partir da versão de 2005. Tem no Netflix.

house of cards

House of Cards é uma série produzida e exibida pelo Netflix. Sua exibição teve início em 2013, a série está em sua 3° temporada.

A série tem em seu foco central o congressista Frank Underwood e seu maior desejo é se tornar o presidente dos Estados Unidos das Américas. Frank é corrupto e está sedento por poder, para chegar onde deseja percorre por todos os caminhos entre acordos políticos e vinganças àqueles que não o apoiam.

Seu par, Clear Underwood, uma mulher que transmite poder em suas ações e roupas belíssimas coordena uma Ong e é uma lobista que dá apoio à seu marido tramando juntamento com ele soluções para conseguir poder e alcançar a presidência.

Kevin Space está em sua melhor fase interpretando Frank, é um personagem muito interessante, que apesar de fazer coisas que seriam consideradas erradas os telespectadores ficam na torcida para que tudo dê certo para ele e que ele consiga derrubar todos os seus inimigos. É muito interessante quando Frank entre em diálogo direto com o telespectador, ele vira para a câmera e faz comentários ácidos sobre seus opositores que estão bem à sua frente.

Uma história sem mocinhos e bandidos. Apenas pessoas fazendo o que precisam fazer para ganhar na vida, ou para não perder tudo o que tem.

A 4° temporada já foi confirmada para 2016.

Frank Frank4

Frank3Frank2

Hannibal

Hannibal é um clássico da literatura e dos cinemas e foi adaptado para a série produzida pelo canal NBC desde 2013. O psicólogo Hannibal Lecter adora oferecer jantares em sua casa para diversos convidados e antes de todos se servirem ele anuncia: “Nada nesse jantar é vegetariano”.

Mads Mikkelsen encarna o psicólogo mais inteligente e maníaco. com muito estilo e elegância, Hannibal é convidado a auxiliar o FBI a estudar alguns casos.

Will Graham é um investigador do FBI que tem um jeito peculiar de caçar os criminosos que cometem as piores atrocidades, ele se põe no lugar do assassino e consegue refazer cada um dos seus passos.

Juntos Hannibal e Will formam uma dupla de investigadores impecáveis que não deixa ninguém fugir ao faro.

Mas Will começa a ter complicações psicológicas e Hannibal mostra sua verdadeira natureza.

A séries está em sua 3° temporada. Temporada 1 disponível no Netflix.

hannibal e graham

Aberura 1° temporada

True Detective

True Detective é uma série antalógica que aborda investigação de assassinato e a vida dos detetives que estão à frente da procura do culpado. Rust Cohle (Mathew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson) passam 17 anos correndo atrás de um Serial Killer em Louisiana.

Após permanecer fechado o caso é reaberto e através da entrevista dos dois investigadores que tomamos conhecimento de suas vidas e de como foi a investigação e a descoberta inesperada do assassino.

O crime envolve seitas, carnaval de Nova Orleans e fantasias bizarras.

A produção e a fotografia são magníficas, sem falar que descobrir que aquele mesmo Mathew McConaughey que fez “Como perder um cara em 10 dias” poderia dar esse tipo de toque a um personagem foi totalmente surpreendente.

True detective1

COPYRIGHT LINE REQUIRED: True Detective SM, under license from Home Box Office, Inc. LOGO REQUIRED: Please use Sky Atlantic
true-detective2 true detective3

A série se encontra em sua 2° temporada e está cada vez melhor, sem falar que a abertura conseguiu (para minha surpresa) superar a segunda com a charmosa voz do Cohen.

Orange is the new black

Orange is the new black começa contando a história de uma loirinha rica que ao se envolver em um caso lésbico contrabandeia drogas e acaba presa pela denúncia da ex-namorada, pelo menos parece que a história se resume a isso ao primeiro contato com a série, mas tudo se mostra mais complexo. A série se passa toda em uma prisão feminina, o que eu pensei que me desanimaria, pois não gosto de coisas que se passam em apenas um lugar.

OITNB

No entanto, nos é mostrado a história de cada uma das personagens e como elas foram parar ali, mostra a dificuldade que as mulheres encontram diante do sexismo e do sistema falho, além de abusos sofridos por aqueles que deviam protegê-las. A série mostra corpos de diferentes formas e cores, cabelos crespos e lisos, lésbicas e transexuais; são mulheres de tantas formas, diferentes em sua educação, em suas perspectivas e vida diária.

Houve criticas sobre a série não abordar a realidade de presídios que tem condições insalubres e as dificuldade que muitas mulheres enfrentam nas cadeias, como fazer absorventes internos com miolo de pão, como relatado no livro Presos que Menstruam da Nana Queiroz. Mas não acredito que a série poderia ter esse tipo de abordagem vendo o caminho que a produção trilha, mesclando drama e humor.

OITNB1 OITNB2

Sherlock

Sherlock é uma série simplesmente fantástica, primeiramente ela foi criada por Steven Moffat, roteirista de quase todos os episódios de Doctor Who. Sherlock é interpretado por Benedict Cumberbatch, o Smaug de O Hobbit e Martin Freeman que faz o Hobbit e Athur Dent em Mochileiro das Galaxias.

Além de toda o elenco de atores e produção a série consegue fazer episódios que lembrem a literatura original, mas com bastante humor equilibrado com as cenas de ação. Watson é divertido e tem uma relação de irmão mais velho com Sherlock, onde os dois brigam o tempo todo, mas não conseguem ficar separados.

A série é exibida pelo canal BBC em 2013, suas temporadas são curtas e cada episódio tem duração de 90 minutos. Está se encaminhando para a 4° temporada que deverá começar a ser gravada entre março e maio de 2016, o que é uma longa espera para os fãs.

Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin, ou Ataque aos titãs é uma série de anime que conta a história da humanidade que vive atrás de grandes muralhar para se defenderem de titãs, gigantes que tentam invadir o espaço onde os humanos vivem para devorá-los sem motivos aparentes.

A sociedade divide-se em reinos dentro das muralhas, o Rei vive na última e mais segura muralha junto com o policiais militares.

Existem várias patentes e divisões militares, entre elas a Tropa de Expedição que é o grupo que vai para fora das muralhas tentar descobrir mais sobre os Titãs, como suas fraquezas. A única forma de matar um titã é atingindo-o na nunca e é para esse tipo de descoberta e conhecer o motivo dos titãs estarem sempre atacando a humanidade que esse grupo sai da proteção das muralhas. Esse grupo é visto por parte da população como heróis que estão lutando pela segurança de todos e por outros como insanos que saem das muralhas apenas para morrerem de forma desnecessária.

 Jaeger Eren  é o um menino que sempre sonhou em fazer parte da Tropa e inicia seu treinamento juntamente com sua irmã adotiva  Ackerman Mikasa. Eren tem para si a promessa de livrar a humanidade da existência dos titãs e Mikasa a intenção de proteger Eren a qualquer custo.

Shingeki no Kyojin é uma história cheia de mistérios sobre Eren e sua família, a família real e de onde vieram o titãs e qual o motivo de atacarem a humanidade.

Shingeki no Kyojin2 Shingeki no Kyojin1

Para matar os titãs apenas os aparelhos DMT são funcionais. Dispositivo de Movimento Tridimensional (DMT) são aparelhos desenvolvidos pela humanidade e suas engrenagens permitem a luta em espaços 3D, o que dá flexibilidade de ataque em diversos tipos de terreno.

shingeki-no-kyojin-levi Shingeki no Kyojin6

Os Titãs são humanoides gigantes e tem diversos tipos de aparência, alguns são meio assustadores e outros podem ser engraçados, mas todos são bastante estranhos. Como experimentos que deram errado.

Shingeki no Kyojin3 Shingeki no Kyojin4 Shingeki no Kyojin5

A série está em sua 1° temporada e a segunda está prevista para 2016. Além de já estar confirmados dois live action, na verdade o primeiro teve sua estréia agora em agosto no Japão.

OBS.: Não comentei sobre Game of Thrones, pois acho que todo ser vivente tem conhecimento sobre a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s