O Pequeno Príncipe (Filme 2015)

o pequeno principe

Adultos podem ser tão chatos quanto clipes de papel.

Pequeno príncipe é um clássico amada no mundo todo, uma história que despensa muitas explicações, mas que trás ao leitor um pequeno menino que era príncipe e seu planeta era apenas um pouco maior do que uma casa, suponha-se que seja o asteróide B-612.

O livro conta a história de um menino que em sua viajem descobre mundos antes desconhecidos por ele e oferece ao leitor a bonita e inocente visão das crianças a cerca do novo e estranho para ela.

O filme de 2015 me surpreendeu, já que existem diversas versões adaptadas para a tela, pensei que a história não poderia ser tratada de forma interessante ainda. Mas o filme é exatamente uma menina que ainda hoje consegue ser cativada pelo pequeno príncipe, talvez isso signifique que não importa quanto tempo passe essa história continuará sendo capaz de alterar vidas e perspectivas.

Temas sobre o fim da infância e adultos que se esquecem um dia de como ver as coisas a partir do olhar da criança mexem muito com a maioria das pessoas mais sensíveis e o pequeno príncipe chega nesse longa animada para ensinar para uma menina que já estava para se esquecer da parte mais gostosa da infância, da melhor parte de ser criança. O aviador que retomou sua criança interior sempre lembra à menina que não há problema em se tornar adulto, mas é triste se esquecer como é ser criança.

O longa trás uma mãe desgastada com a vida de labuta e que luta para sua filha ser melhor, por isso ela acaba se tornando muito rígida levando sua filha a ter uma vida cronometrada e extremamente regrada. Mas essa menina precisa aprender a ser criança e a não deixar essa criança morrer nunca por mais que ela cresça.

Durante o filme é possível sentir um misto de sensações causadas pelas colorações da cena, música e poesia. Sempre há um aviador que esqueceu de por algum motivo de sua infância que precisa encontrar um pequeno príncipe que o lembre da beleza da vida.

É um filme bastante sensível que aborda alguns temas importantes como aprender a lidar com a perda, além de demonstrar que até mesmo clipes de papel podem ser mágicos quando se é criança.

pequeno principe1 pequeno principe2 pequeno principe3 pequeno principe4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s