Desigualdade salarial e seus desdobramentos

JEREMY RENNER

Logo depois de afirmar que a Viúva negra é uma vadia, uma puta e uma prostituta nesta entrevista arruinada por machismo e um dos problemas de colocar a personagem feminina sempre flertando nos filmes, Jeremy Renner fala sobre como não é problema dele lidar com a diferença entre o valor da folha de pagamento dele e das atrizes de Hollywood. Até onde vai a babaquice do ser humano? Essa semana vejo que não está tendo limites.

Não vou debater aqui sobre a participação do homem na luta por direitos iguais, porque essa não é a questão, a questão é que Jeremy Renner tinha o direito de ficar quieto, mas preferiu falar besteira. Ele não quer se importar com a diferença salarial? Ok (quer dizer não está “ok”, mas fazer o que?), mas não precisa ficar reverberando babaquices por ai.

Isso veio depois do pronunciamento do Bradley Cooper de fornecer os dados salariais e de contrato que ele firmasse em seus próximos trabalhos às suas colegas. Cooper agiu em resposta à carta de Jennifer Lawrence sobre a desigualdade salarial entre mulheres e homens em uma das maiores indústrias de filmes.

Para os que pensam que as mulheres já estão equiparadas em direitos sociais (culturais e etc) com os homens estou apta a provar por A + B que esse fato está longe da realidade. Estaremos em luta diária para que isso aconteça, enquanto não acontece é de extrema importância que se exponha cada injustiça que acontecer e cada comentário sexista que brotar.

salario genero 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s