O Quarto de Jack

Uma doce e espessa narrativa feita através dos olhos de um menino de cinco anos. É difícil falar sobre esse filme, pois enquanto a história percorre fica o suspense do que vem depois. O longa trás a história de uma mulher Joy (Brie Larson) que foi sequestrada aos 17 anos e está há 7 anos presa em um quarto junto com seu filho de 5 Jack (Jacob Tremblay). Dentro do quarto há um universo inteiro que Joy cria para Jack e acompanhamos a narrativa das experiências de uma criança que está a cada dia dando novos significados as coisas que o rodeia. 

O filme é de 2015 e foi indicado ao Oscar deste ano. O filme é baseado no livro homônimo da autora Emma Donoghue que também constrói o roteiro. A direção é do Lenny Abrahamson. Ambos são irlandeses.

Talvez um pouco curto o filme explora pouco o pós-cárcere. Mostra a dificuldade da mãe de se adaptar ao novo mundo, levando consigo muitos questionamentos sobre o que poderia ter feito de melhor, além de ocorrerem enfrentamentos entre Joy e sua família, vemos também, o avô de Jack rejeitando-o, mas isso não é muito explorado. Após saírem do quarto os dois encontram dificuldade de se adaptar ao novo mundo, mas parece que nenhuma das dificuldades foi de fato explorada, mas apenas citadas. O que fica de mais precioso ainda são as narrativas de Jack que na leveza da forma de entender as coisas emociona, principalmente quando ele decide se despedir de vez do seu trauma e aceita sua mãe do jeito que ela é, pois afinal de contas ela é sua mãe. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s