Sangatsu no Lion

sangatsu1

Apesar da temporada fraca de outubro um slice of life chama a atenção. Não estava dando tanta atenção a esse anime e não esperava que fosse tão aprazível.

Rei Kiriyama é um jogador bem sucedido de shogi com apenas 17 anos. Rei tem problemas com sua família adotiva o que o levou a morar sozinho podendo viver do que recebe dos campeonatos de shogi dos quais participa. Mas não apenas com sua família adotiva, Rei tem, também, problemas em se relacionar com seus companheiros de escola. No entanto ele tem três amigas, as irmãs da família Kawamoto que estão sempre tentando trazê-lo mais perto, seja com curry na janta, ou um onigiri gigante para o Obentô.

sangatsu

O anime é adaptado do mangá homônimo escrito pela Chika Umino que também escreveu Honey and Clover. Pessoalmente não gostei tanto de Honey, mas o traço de sangatsu passa exatamente a emoção que a história deve transmitir, cada desenho, cada movimento transmite com perfeição os sentimentos e a personalidade de cada personagem, além do sentimento projetado também na cidade que envolve os personagens.

A forma como o mundo é visto por Rei é arte pura, da mais alta qualidade. Quando seus olhos se tornam nossos, nos escondemos junto com ele abaixo de sua franja e nos movimentamos juntamente com sua mão ao empunhar uma peça de shogi. A direção do anime está por conta do Akiyuki Shinbo que me surpreendeu com a delicadeza na forma de focar em cada detalhe que envolve Rei, cada detalhe de sua solidão expressa na catenária, na sua escolha de roupa diária, no espaço vazio de seu quarto.

Ainda estamos no primeiro episódio, mas os personagens parecem oferecer um agradável dilema sobre sentimentos e ações, além de apresentar personagens profundos que com certeza serão levemente desvendados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s