The Handmaiden

the-handmaiden

Produção Sul-coreana deste ano dirigida pelo prestigiado Park Chan-Wook também responsável por Oldboy, Lady Vingança entre outros. O longa é inspirado no livro da escritora galesa Sarah Waters, Fingersmith, lançado em 2002.

O desenrolar da história se passa na Coreia do Sul à época da invasão Japonesa na década de 1930. Uma jovem senhora japonesa Hideko (Kim Min-Hee) que vive na Coreia desde os 5 anos, desde a morte de sua mãe, é criada pelo seu tio e está destinada a casar com o próprio. Sabendo disso, com a intenção de casar com ela e ficar com sua herança, o Conde Fujiwara (Jung Woo-Ha) contrata Sookee (Kim Tae-ri) para trabalhar como serva de Hideko e ajudá-lo com seu plano de após roubar toda a herança da jovem senhora, interná-la em um manicômio.

Parece um roteiro bem previsível ainda mais se estiver acostumados com filmes estadunidenses que do início já se conhece o fim. No entanto quando o espectador acha que entendeu para onde a trama se encaminha, ele se perde e volta duas casas. Park não diria facilmente qual caminho percorrer. São duas horas de tensão e surpresas.

Para quem é desconfiado com a produção asiática não precisa ter medo, pois qualidade está ótima, no entanto, os asiáticos ainda perdem para a chuva. Quem está acostumado com os dramas asiáticos sabe que a chuva cai em cima dos personagens, mas insiste em não molhá-los, e isso acaba acontecendo no filme, no entanto é algo quase imperceptível e só ocorre em uma ou duas cenas, no máximo.

O filme é muito bom e de fato não surpreende apenas uma ou duas vezes, o que carrega a história com cada vez mais emoção, no entanto, pessoalmente o final deixa a desejar quando exagera na figura caricata do tio e deixa a desejar na dor de uma tortura. Talvez isso tenha parecido tão estranho a mim, pois esperava algo sério e talvez até mais sanguinário. Mas Park desejou, nesta obra, trabalhar mais com o sexo do que com a violência, o que enriquece a história de uma forma prazerosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s