Kubo e as cordas mágicas

kubo5

“Se você precisa piscar, faça isso agora […] se piscarem, se desviarem o olhar, se esquecerem qualquer coisa que direi, mesmo que por um instante, então nosso herói certamente perecerá.”.

Kubo abre com uma narrativa que pega de jeito, frases bem montadas e que prendem a atenção. Apesar de ainda ser um menino, Kubo conta histórias de tirar o fôlego e se encontrará protagonizando umas das suas mais emocionantes histórias.

O longa é uma animação estadunidense, dirigido por Travis Knight, que concorre na categoria do Oscar de melhor animação. Feito todo em stop-motion, sua arte trás um ambiente um pouco mais leve para contrabalancear a história um tanto quanto obscura.

kubo

Kubo vive sozinho com sua mãe, os dois reclusos em uma caverna nas montanhas, mas todos os dias, o menino munido de seu instrumento mágico de duas cordas sai para a cidade a contar narrativas surpreendentes, narrativas essas inspiradas em sua própria história. Filho de um grande samurai e uma mulher com poderes mágicos, filha do Rei da Lua, que mata o samurai e arranca um dos olhos de seu próprio neto. Pesado? Não se preocupe temos um besouro falante e uma macaca mal humorada pra descontrair.

 Dentro de toda esta narrativa, sempre ao lado de Kubo, está sua mãe. Que demonstra tamanha força para lutar por seu filho, usando cada suspiro de seu ser. Além de se voltar mesmo contra sua família para lutar por algo que ela acredita: o amor e a humanidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s